Forum Cabana Sport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

 

 Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fábio Luiz Ceregatto

Fábio Luiz Ceregatto


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 52
Localização : Rio Claro

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Empty
MensagemAssunto: Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa   Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 12:12 pm

Glock modelo G25

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock25_300

Glock: Clique aqui!

A pistola Glock 25 (também conhecida como G25) foi introduzida no ano de 1.995 durante o show IWA (International Trade Fair For Hunting and Sporting Arms and Accessories) na Alemanha. Este modelo foi desenvolvido para o mercado Sul-Americano (países na América do Sul), onde os cidadãos (civis) não podem (restrições por lei) ter ou portar arma de mão (como uma pistola) em calibre utilizado pelas forças armadas ou pelos departamentos de segurança.

A pistola Glock 25 é um modelo semi-automático que tem um sistema de “Ação Segura” (“Safe Action, segundo a Glock), ou seja, não é nem caracterizado como Ação Simples nem Ação Dupla.

O sistema “Safe Action” é uma das marcas registradas das pistolas Glock, visto que todas as três travas de segurança são internas e são desativadas em sequência por uma alavanca no próprio gatilho (ou seja, não há travas externas). Além de segurança, o sistema “Safe Action” oferece ao usuário praticidade no uso. Por não ter travas externas, amadores consideram a Glock como uma arma não segura; o que não é visto assim por profissionais.

A pistola Glock tem vários outros destaques no quesito tecnologia embarcada à engenharia, como os materiais utilizados em sua construção (como o polímero; uma inovação principalmente se considerarmos a sua introdução nas pistolas Glock em 1.982) e o método de fabricação de alguns componentes (com tratamento de superfície pelo processo “TENIFER”), o que, aliados a outras soluções de engenharia e o fato de ter sido desenvolvida para atender restritos e severos requisitos das forças armadas e de segurança, produzem uma pistola com importantes características como:

- Peso reduzido;
- Ótima ergonomia;
- Alta confiabilidade;
- Elevada durabilidade;
- Alta resistência dos componentes;
- Acabamento externo resistente e durável.

Com suporte para munições no calibre .380 AUTO (15x unidades no carregador padrão), a Glock 25 é um dos modelos com menor capacidade de parada e penetração na linha de pistolas Glock (que inclui modelos que suportam munições 9x19mm / .40 / 10mm AUTO / .45 G.A.P. / .45 AUTO / .357), mas tem como vantagens frente aos modelos mais “possantes” o menor recuo e maior controle (durante sua utilização).

O uso de munição .380 AUTO caracteriza a Glock 25 como uma arma que pode ser adquirida e utilizada (posse ou porte) por civis no Brasil, para proteção pessoal (nos termos da lei).

Devido às suas dimensões reduzidas, correspondentes àquelas da Glock 19, a Glock 25 pode ser carregada de modo oculto, apesar de quê o usuário poderá preferir neste caso a sua versão sub-compacta, a Glock 28 (ou G28). O visual externo da Glock auxilia também neste caso, visto que é discreto e tem acabamento não reflexivo. E sim, a pistola Glock 25 tem como foco o público destro.

Especificações

- FABRICANTE
GLOCK Ges.m.b.H.
P.O. Box 9 A-2232 Deutsch-Wagram / Áustria

- NOME
Glock 25 ou G25 (Glock 28 ou G28)

- FORMATO
Compacta (Sub-compacta para a G28)

- CARREGADOR
Padrão: 15 munições (10 munições para a G28)
Opcionais: 17 munições / 19 munições

- DIMENSÕES
L x A x C: 3 x 12,7 x 17,4cm (3 x 10,6 x 16cm para a G28)

- PESO
Sem carregador: 570g (529g para a G28)
Com carregador (totalmente municiado): 774g (674g para a G28)
Apenas o carregador (vazio): 68g (56g para a G28)
Apenas o carregador (totalmente municiado): 204g (145g para a G28)

- CANO
Comprimento: 10,2cm (8,8cm para a G28)
Número de raiadas à direita (destrógiro): 6

- PESO DO GATILHO
Padrão: 2,5kg
Opcional possível: 2 ~ 5,5kg

- DISTÂNCIA ENTRE MIRAS
15,3cm (14,4cm para a G28)

- COMPONENTES
Mola do gatilho: Padrão
Mola do percussor: 24N
Encosto da mola: Padrão
Massa de Mira: Polímero
Liberador do carregador: Padrão
Alavanca do retém do ferrolho: Padrão
Alça de Mira: Polímero / 6,5mm (Polímero / Ajustável para a G28)

- GARANTIA
10 anos ou 40.000 disparos com munição comercial de origem idônea (não se aplica a utilização de qualquer tipo de munição recarregada)

Visão Externa

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock7

A Glock 25… com o seu belo e discreto visual e suas dimensões compactas. Apesar de “simples” no quesito funcionamento, existem muitas “coisinhas” do lado de fora desta arma.

Comecemos pelo lado direito, no frontal, com foco no ferrolho. Na parte superior o usuário pode ver a massa de mira e logo abaixo a parte final do cano (e, abaixo dele, da ponta final do conjunto da mola recuperadora). Na lateral direita existe a gravação GLOCK do Brasil em branco e abaixo é possível ver a trilha para a instalação de componentes.

Na foto abaixo você pode ver com maior clareza a trilha (existe uma de cada lado), assim como um corte perpendicular. A Glock Tactical Light, por exemplo, utiliza essas trilhas para a instalação e o corte para travar-se na pistola.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock11

Parte central agora (foto abaixo). O guarda mato (com textura na frente) abriga o gatilho e a sua alavanca (a primeira trava de segurança do sistema “Safe Action”). A alavanca fica bem no meio, dividindo o gatilho em uma espécia de escada para cada lado.

Logo acima do gatilho está a trava do ferrolho (utilizada para remover todo o ferrolho para que seja possível fazer manutenção na arma). Os dois pontos circulares logo atrás, que serão raramente utilizados por você, são o pino do gatilho e pino do bloco de travamento. Estes componentes também podem ser vistos do outro lado da Glock 25.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock15

Atrás do gatillho está a parte de trás do retém do carregador (ou liberador do carregador), visto que a Glock 25 já vem montada de fábrica para destros. Não dá pra passar despercebido o destaque dado para o fabricante (G L O C K) e o local de fabricação (Áustria), ambos gravados em alto relevo.

Na montagem abaixo é possível ver parte do extrator, que também funciona como indicador de munição na câmara do cano. Apesar de bem discreta, essa indicação é tanto visual quanto tátil (Sem munição à esquerda – Com munição à direita).

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock51

Confira de outro ângulo o design e a textura da parte frontal do cabo (ou armação).

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock23

Em foco agora a Glock 25 com o ferrolho totalmente puxado para trás (e as ranhuras na parte de trás do mesmo para facilitar a pegada) e os detalhes do design e textura lateral e traseira do cabo. Na parte inferior é possível ver a base do carregador.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock25

Outro ângulo para analisar melhor a base da Glock 25. A Glock desenvolveu um sistema de trava (conhecido como “Safety Lock“), que utiliza o espaço vazio entre o carregador e a parte de trás do cabo. Esta trava de segurança é acionada por uma chave (de alta tecnologia e que pode ser compartilhada com a “Security Case“) e impede que a pistola seja utilizada ou desmontada.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock21

Passando para o lado esquerdo da Glock 25. Na foto abaixo você pode conferir um pouco da parte frontal da alça de mira e da massa de mira.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock14

Antes do gatilho e pouco acima, fica o retém do ferrolho (ou alavanca do retém do ferrolho). Abaixo dele e antes do gatilho, está o retém do carregador.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock10

Na lateral esquerda, focando no ferrolho, temos as gravações em baixo relevo do logotipo da Glock, do modelo da arma (25), do local de fabricação (Áustria) e do calibre (.380 AUTO).

A Glock 25 por trás, “visada” e de frente.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock6

Para finalizar, duas fotos da Glock 25 com o resumo da nomenclatura de suas partes.

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock71

Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa Glock73

fonte: www.glock25.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ceregatto.adm.br
 
Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Glock - Porquê?
» Glock - História
» Glock - Carregador e Munição
» Glock - O Cano, Tenifer e Polímero
» Glock - Sistema Safe Action

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cabana Sport :: Fogo Central :: Pistolas-
Ir para: