Forum Cabana Sport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

 

 Glock - Porquê?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fábio Luiz Ceregatto

Fábio Luiz Ceregatto


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 52
Localização : Rio Claro

Glock - Porquê? Empty
MensagemAssunto: Glock - Porquê?   Glock - Porquê? Icon_minitimeDom Jan 12, 2014 3:07 pm


Por quê uma Glock 25?

Estes são alguns dos motivos do autor (Fonte Glock25.com)

LEGAL

Para quem segue a lei, como o autor, a Glock 25 não trará problemas antes, durante ou após o seu uso (devidamente correto, claro), pois esta arma pode ser legalmente adquirida, registrada e utilizada (posse ou porte) no Brasil por um cidadão (civil).

PREÇO

Principalmente no Brasil, uma arma não é um item barato (considerando o valor final do produto e o poder de compra da maioria).

Mas com o devido esforço, o autor foi juntando recursos, pesquisou bastante e, no melhor estilo “foi na hora certa”, conseguiu encontrar a Glock 25 com um preço muito bom, mesmo que este preço seja mais elevado do que as pistolas nacionais, mas também um preço que está bem mais baixo do que outras pistolas de “alto nível e renome internacional” como a Glock (ou talvez melhores, dependendo do que você está comparando).

O autor preferiu pagar a mais pelo Glock frente às nacionais pois o custo foi justificado: os benefícios que a arma tem são muito importantes e fazem a diferença. A maioria você confere na sequência abaixo.

CONFIÁVEL

Se eu estou adquirindo uma arma para proteger a minha vida, então tenho que confiar a minha vida a esta arma. E como eu valorizo a minha vida, a minha arma não pode falhar na hora que for necessária.

E para chegar a este ponto, o autor pesquisou muito… muito mesmo… em revistas nacionais (inclusive de vários anos atrás) e internacionais, fóruns, vídeos, com conhecidos e membros dos departamentos policiais.

A pistola Glock é uma arma muito confiável e a prova são os milhares de relatos positivos de seus proprietários (que utilizam a arma há anos e a fio), de membros das forças de segurança (que tem a opção de escolher uma arma, e escolhem a Glock; sem contar que a Glock equipa uma parcela significativa deste contingente) e da própria imprensa especializada.

DURÁVEL

O autor não é do tipo de pessoa que irá utilizar a arma constantemente, mesmo assim ele tem interesse em comprar uma arma que dure por muitos e muitos anos (pois este é um investimento considerável em termos financeiros).

Assim como no quesito confiabilidade, foi depois de muita pesquisa que o autor viu que uma Glock tem uma vida útil elevada (até a garantia por tempo da própria Glock é elevado: 10 anos), com proprietários contentes mesmo após 10 anos de vida e com baixos índices de troca de componentes. E vida útil esta que também mantém a característica CONFIÁVEL, porque não adianta uma arma durar, mas não ser confiável ao longo dos anos.

MANUTENÇÃO

Quem fará a manutenção na arma? O próprio autor, e mesmo com treinamento o mesmo não se considera um profissional nesta área. Quanto mais fácil é a manutenção, mais rápido a mesma será feita, assim como menor é a chance de erros.

E a pistola Glock tem um ótimo currículo nesta área, não só com o relativamente simples sistema para a sua montagem/desmontagem, mas também no menor número de componentes.

SEGURANÇA, ERGONOMIA e PRATICIDADE

Mesmo com treinamento, o autor ainda se considera um civil “amador”. E quanto mais fácil é operar uma arma, menos problemas ela irá trazer em uma situação crítica… como aquela onde cada batida do seu coração é como uma porrada no seu peito segundo o seu ouvido e o tempo gasto com foco na “arma” pode significar a não atenção no que está acontecendo (e com isso, sua vida).

O sistema “Safe Action” da Glock é basicamente perfeito: todas as travas são desarmadas em sequência ao puxar o gatilho (e sua alavanca), e somente puxando-os há o disparo da munição. O autor não têm o que se preocupar com trava ou travas externas que possam, por exemplo, desarmar o cão ou travar o gatilho.

É ótimo também saber que o gatilho da sua arma sempre funciona de um jeito apenas, sem alterações entre ação dupla ou simples ou dupla, com uma força igual a cada tiro.

E no caso do autor, outro ponto muito importante é a “pegada” que a Glock 25 tem, com ótima ergonomia (e tamanho) do cabo assim como uma boa sensação entre a pele da sua mão e o material que dá acabamento na arma, sem contar as dimensões externas, basicamente perfeitas. Até o menor peso da arma totalmente carregada (e como este peso é distribuido) é outro atrativo para o manuseio e uso.

DISPONIBILIDADE

Um ponto importante, mas que muitos somente o analisam quando nele chegam. Você precisa de uma peça para a sua arma, mas encontrá-la vira uma novela? Assim não dá. Tudo bem que com a Glock você não vai precisar trocar componentes regularmente, mas depender de uma ou de um seleto nicho de revendas/empresas para conseguir algum componente é complicado.

Apesar da Glock não ter a mesma disponibilidade e presença no território brasileiro como as concorrentes nacionais, a Glock é uma das com melhor presença nacional (pelo menos no que o autor vê) se compararmos com outras pistolas de alto nível e qualidade que são importadas para uso civil.

TESTADA e PRONTA

A pistola Glock é testada na fábrica e o usuário pode ficar tranquilo que irá receber uma arma que opera sem problemas, sem firulas ou ajustes adicionais.

Fonte: Glock25.com

Para adquirir sua Glock clique aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ceregatto.adm.br
 
Glock - Porquê?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Glock - História
» Glock - Carregador e Munição
» Glock - Sistema Safe Action
» Glock - O Cano, Tenifer e Polímero
» Glock modelo G25 - Introdução, Especificação e Vista Externa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cabana Sport :: Fogo Central :: Pistolas-
Ir para: