Forum Cabana Sport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

 

 Arremesso de Facas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sara de Oliveira Siqueira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/07/2015

Arremesso de Facas  Empty
MensagemAssunto: Arremesso de Facas    Arremesso de Facas  Icon_minitimeQua Jul 15, 2015 7:17 am

É um hobby gratificante. Realmente nada é mais impressionante do que o som de uma faca acertando um alvo de jardas de distância. Faca de arremesso pode ser feito com qualquer coisa de uma faca de caça para Facas de arremesso oficiais. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o arremesso de facas . Vamos passar por cima: a diferença das facas, tipos de lança, dicas gerais.

Diferença entre facas comuns e facas de arremesso

Existem três tipos diferentes de facas boas para se atirarem: com lâmina pesada, com cabo pesado, e as facas balanceadas. Facas com lâmina ou cabo pesado são geralmente mais indicadas para iniciantes, pois giram mais facilmente quando atiradas.
Facas de arremesso são grossas e pesadas , não possui corte para permitir que sejam arremessadas pela lâmina sem risco de ferimentos ou acidentes.
As facas comuns obtêm corte, são mais leves e não são indicadas para esse tipo de atividade.
Por isso, não use facas de cozinha para arremesso - elas têm também uma têmpera mais dura, e podem estilhaçar, causando acidentes.
O ideal mesmo é comprar facas próprias para arremesso http://goo.gl/dv4Qjd

Sua escolha de facas são infinitas. Qualquer faca com um ponto semi-afiada e um pouco de peso vai funcionar, mas tenha em mente facas diferentes exigem diferentes técnicas. Jogando uma faca de caça não usa o mesmo aperto como atirar uma verdadeira faca de arremesso.

A faca de arremesso ideal terá essas características:

Arremesso de Facas  11745839_1025047247513449_6744551324264241036_n

-Bordas afiadas, apenas uma ponta afiada.
-Cantos Arredondados são ideais para a segurança.
-Cerca De 200 gramas de peso. Qualquer coisa menos vai levar mais precisão jogando. (Christian Thiel descreve este em seu site).

Facas Com perfurações são mais propensos à ruptura do que as lâminas sólidas. Então, se você tem uma escolha, encontrar uma faca com perfuração mínima como qualquer buraco na faca pode levar a uma lâmina quebrada.
Temos alguns modelos de facas de arremesso indicadas no site http://goo.gl/LOmXgc
Arremesso de Facas  11694789_107740992904262_3698270987162866670_n

Dicas:

Aprenda a acertar suas distâncias contando passos até o alvo e marcando no chão os pontos de onde você consegue fincar as facas. Isso ajuda
Outro dado importante é como se segura a faca para o arremesso.A empunhadura mais comum é a chamada Hammer Grip onde se segura a faca como se estivéssemos dando a mão para alguém.
Outra opção é o chamado Thumb Grip, onde o polegar se apóia na "espinha" da faca. Ambos podem ser usados tanto no arremesso pela lâmina quanto pelo cabo.
Diferentes facas terão diferentes proporções de peso entre a lâmina e o cabo. Assim, a localização dos pontos de apoio (por exemplo, o centro de equilíbrio) será diferente.
Use o bom senso para determinar se a faca é ou não eficaz contra determinados alvos. Facas comuns podem penetrar vidro, por exemplo, mas a ponta da faca ficará cega com o impacto.
A parte mais importante da faca de arremesso é continuar a praticar. Desde muito de arremesso está em "memória muscular", a prática pode ajudá-lo a manter e construir sobre suas habilidades.

Mais atenção a segurança, as pessoas que participará da atividade deve obter uma distancia de 4 metros do arremessador e o local onde o esporte é praticado deve ser longe de objetos e lugares danificáveis. Use roupas e acessórios de proteção para sua segurança.

É importante destacarmos que o arremesso de facas não visa a auto-defesa, caça ou qualquer tipo de violência, é tão somente um esporte de habilidade e concentração.
Conheça mais informações em nosso site http://goo.gl/dv4Qjd
Ir para o topo Ir para baixo
 
Arremesso de Facas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Muela facas - altíssima qualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cabana Sport :: Cutelaria :: Facas de Arremesso-
Ir para: