Forum Cabana Sport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

 

 Restauração de Arma de Fogo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Evelyn Basso




Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/03/2014

Restauração de Arma de Fogo Empty
MensagemAssunto: Restauração de Arma de Fogo   Restauração de Arma de Fogo Icon_minitimeSeg Out 20, 2014 7:34 am

Vamos falar um pouco como funciona o processo de restauração da arma.Você possui uma arma antiga e ela está enferrujada, ou com a oxidação antiga/ falhada? Então conheça como é fácil refazer a nova Oxidação/Anodização da sua arma. A Oxidação é o processo de escurecimento do ferro, logo a anodização é o processo de escurecimento do alumínio.

10 PASSOS PARA FAZER A OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO:

Passos simplificados para REOXIDAÇÃO/REANODIZAÇÃO de armas e pequenas partes:

01.   Desmontar a arma.

02.   Separar as peças de metal das outras como de madeira ou borracha.

03.   Passar o BLUE RUST REMOVER em toda a superfície da arma, deixando agir por 2 minutos, e logo esfregando até que saia por completo toda a  oxidação /anodização antiga e ferrugem superficial se existir.

04.   Lixar a superfície com lixa específica para metal, a fim de tirar arranhões e ferrugens mais profundos.

05.   Com uma esponja utilizar o CLEANER DEGREASE para finalizar e retirar todos os produtos, óleos existentes deixando o metal pronto para receber a nova oxidação/anodização.

06.   Com um aplicador ou flanela de algodão aplicar o produto para oxidação/anodização (PERMA BLUE, SUPER BLUE  OU ALUMINIUM BLACK) sobre toda a superfície de metal, deixando agir por até 60 segundos, e neutralizar o processo com água fria.

07.   Repetir o processo de aplicação do passo anterior até que a arma fique com a coloração desejada.

08.   Utilizar uma esponja de aço para realçar a coloração do acabamento.

09.   Aplicar o BARRICADE para finalizar e conservar o metal, utilizando uma flanela limpa e seca para polir.

10.   Deixar curar por 24 horas e pode montar a sua arma.


Depois de ver como é fácil o processo, segue  o passo a passo detalhado:

Primeiramente é importante desmontar toda a arma, separando todas as partes de borracha, madeira e as pequenas partes de metal  (como gatilho, parafusos e demais peças que serão oxidadas novamente).  Vamos retirar  toda a OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO antiga, para este passo utilizamos  o BLUE RUST REMOVER.

Primeiro utilizaremos um APLICADOR (BONECA DE ALGODÃO) este deve estar embebecido do produto e deve ser passado em toda a arma e pequenas partes de metal, deixe agir por dois (2) minutos mais ou menos.
Segundo passo é utilizar um pano ou flanela de algodão, molhado com o BLUE RUST REMOVER, e esfregar em toda a arma para retirar toda a OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO antiga, vá passando o pano e molhando no produto o quanto for necessário para que a arma fique com o aspecto “brilhoso”,  ou seja no metal puro.
Esse processo também remove as pequenas ferrugens. Para arranhões e ferrugens mais incrustadas será necessário o uso de lixa especial para metal (nº 280). Conforme a necessidade deve-se usar um lima ou ir usando das lixas mais grossas até a mais fininha.

É importante fazer todos os passos, não pulando etapas e nem apressando o processo, afinal é nesta fase de preparação do metal, que fará com que o acabamento fique com o resultado final desejado.      

Agora vamos retirar todo a química e as impurezas utilizando  o CLEANER DEGREASE aplicando o produto na esponja e esfregando a mesma em toda a superfície da arma e peças menores.  Este produto age como um detergente, desengordurante. Lave as peças novamente com água corrente e seque com uma flanela ou pano de algodão limpo. É importante não tocar mais nas peças sem utilizar luvas para que depois não fique com marcas de digitais.

Agora sua arma e partes estão prontas para receber a NOVA OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO. Esta parte é importante verificar o material da sua arma, logo mostraremos os produtos que temos para cada tipo de metal.

ARMAS DE FERRO:

PERMA BLUE LÍQUIDO OU PASTA Estes deixam sua arma na cor preto azulado.

ARMAS DE FERRO COM UMA DUREZA MAIOR:

SUPER BLUE:Este deixa sua arma na cor preto.

ARMAS DE ALUMÍNIO:

ALUMINIUM BLACK

Para a OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO é necessário utilizar um aplicador (boneca de algodão) ou um pano/flanela de algodão. Aplique o produto sobre toda a superfície da arma e pequenas partes do metal. Este processo não pode ser muito demorado, o produto deve ser aplicado UMA  (1) vez a cada etapa, não devendo ser aplicado no mesmo local antes de ocorrer por completo a OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO. É importante cuidar para que não exista falha na aplicação em nenhuma parte, afim de não ficar manchado. Deixe o produto agir sobre a peça por no máximo  sessenta (60) SEGUNDOS, vamos neutralizar o processo utilizando água gelada, enxaguando o metal e secando-o logo em seguida.
Durante ou após o processo de neutralização é importante polir a superfície com uma esponja de aço, afim de realçar o acabamento  e a coloração.
Este processo de aplicação do produto de Oxidação/Anodização poderá ser realizado mais de uma vez, para um melhor acabamento, caso alguma parte fique falhado, ou para uma coloração mais escura. Quantas mais vezes forem aplicado os produtos de finalização, mais escuro o metal ficará.

Para um acabamento melhor e proteção, o ideal é utilizar o anti-ferrugem BARRICADE molhando uma flanela/pano de algodão e espalhando sobre todas as partes de metal, e sua finalização é utilizando uma flanela limpa para abrir o brilho do metal.
É importante  esperar a OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO curar até o outro dia.
Depois de passado as 24 horas, pode-se montar a arma e esta já estará pronta.

Este processo é muito rápido e de fácil aplicação, resiste a o uso por longo período, e a produtos como solventes e lubrificantes. O ideal é que de tempos e tempos, ou após cada sessão de tiros seja aplicado o BARRICADE anti-ferrugem para a proteção e conservação do metal.

Ainda a linha de OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO da BIRCHWOOD possui canetas para retoque de pequenos arranhões, ou falhas na OXIDAÇÃO/ANODIZAÇÃO da arma.
Caneta Presto Blue Pen, para acabamento em armas de ferro:

Caneta Super Black, para acabamento em alumínio:  Salientamos que o acabamento do PERMA BLUE líquido ou pasta é na cor preto azulado.
É importante utilizar sempre luvas, óculos de proteção.

fonte:http://goo.gl/y9eslp

Restauração de Arma de Fogo 2hcds9i

Encontre todos esses materiais para a restauração acessando   http://goo.gl/kTymtX
Ir para o topo Ir para baixo
 
Restauração de Arma de Fogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Legislação - comercialização de armas de fogo e munição e sobre o Sistema Nacional de Armas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cabana Sport :: Armas de Pressão :: Manutenção-
Ir para: