Forum Cabana Sport
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum Cabana Sport

Forum sobre Tiro Esportivo, Camping, Cutelaria, Sobrevivência, Escalada, Bike e outros esportes
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Tudo o que voce precisa para Camping, pesca, tiro esportivo, proteção pessoal.acesse www.lojacabanasport.com.br
Compre sua carabina de pressão na www.lojacabanasport.com.br. As melhores marcas você encontra aqui.
Barracas, Bússolas, Cantis, Saco de Dormir, Mochilas, Hidrabag, Churrasqueiras, Kit de Churrasco e muito mais

 

 Informações ,e dicas de conservação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Evelyn Basso




Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/03/2014

Informações ,e dicas de conservação   Empty
MensagemAssunto: Informações ,e dicas de conservação    Informações ,e dicas de conservação   Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 12:17 pm

     Se você está pretendendo acampar, sua primeira  preocupação será, claro, a barraca.Vários são os modelos de barracas que encontramos no mercado, cada qual com seus pontos fortes e fracos, cabe a cada um escolher aquele que melhor lhe atenda.  Considere tamanhos, marcas, modelos, clima e local do camping. Marcas e modelos é  sempre aconselhável comprar uma barraca impermeável para evitar surpresas.
               
              O tamanho de  uma barraca para 2 pessoas, por exemplo, se acomodam bem 2 pessoas sem mochilas. Se você quer ficar bem confortável numa barraca com a(o) namorada(o), por exemplo, o ideal é uma de 3-4 lugares. Outro fator que vai influenciar na decisão do tamanho da barraca é o tipo de acampamento que você vai ficar. Se tiver que carregar a barraca nas costas por longos períodos, considere as mais leves, mesmo que em detrimento do conforto. Mas se o carro/ônibus chega pertinho do camping ou você vai carregar a barraca por períodos curtos, opte pelas mais confortáveis.

             Se  sua barraca tiver sobreteto, lembre-se que ele não pode ficar colado à parte interna da barraca. Uma montagem bem feita tende a eliminar esse problema. Essa precaução evita a condensação da respiração evitando também que você seja acordado com vários pingos d’água durante a noite. De qualquer maneira, uma dica é usar bolas (bexigas) de ar, essas de aniversário de criança. Encha-as um pouco e coloque entre a parte interna e o sobreteto da barraca. Mesmo em caso de muito frio, lembre-se, a sua respiração precisa sair para não condensar.

            O clima é um dos fatores importantes para um bom acampamento, para locais mais quentes, o ideal são as barracas maiores e com maior ventilação permitindo maior circulação de ar. Para climas frios, as menores são mais aconselháveis pois conservam mais a temperatura do corpo. Não se esqueça de considerar fatores como possibilidade e intensidade de chuvas e ventos. Para locais com muito vento, por exemplo, não é aconselhável usar barracas com somente uma vareta pois são muito menos estáveis.

           Geralmente as barracas vêm acompanhadas de uma sacolinha de transporte que é muito útil quando vamos acampar de carro ou quando não vamos nos locomover muito, mas quando surge a necessidade de acondicionarmos a barraca na mochila a sacolinha torna-se dispensável e a barraca pode ser dividida pela mochila. As varetas podem ir no lado de fora da mochila, na posição vertical enfiadas no bolso lateral inferior e presas nas fitas de compactação. O teto e o sobre-teto podem ser colocados no fundo da mochila com os espeques.

           
Antes de comprar sua barraca verifique os seguintes fatores:

· Para qual atividade e para quantas pessoas será usada a barraca.
· Qual é o clima do local onde será usada a barraca.
· Peso e volume
· Espaço Interno
· Ventilação · Facilidade para armar

Como Conservar sua Barraca:

· Nunca guarde sua barraca molhada ou úmida, isso pode causar mofo e inutilizar sua barraca.
· Procure não entrar com sapatos ou botas no interior barraca, evitando rasgos e sujeira.
· Procure sempre retirar pedras e galhos do terreno onde será armada a barraca; além do desconforto causado durante a noite podem perfurar o piso da barraca;
· Não utilize chamas dentro da barraca.
· Areia e sujeira podem causar sérios danos nos zíperes, mantenha-os sempre limpos, uma escova de dente é uma boa ajuda na hora da limpeza.
· Apesar de alguns fabricantes utilizarem um tipo de protetor solar nos tecidos a exposição prolongada da barraca ao sol e conseqüentemente aos raios UV altera a cor do tecido e degrada o tratamento impermeabilizante, esse efeito pode ser minimizado armando a barraca em lugares com sombra ou onde não bata sol o dia todo.
· Lave a barraca apenas com água e sabão neutro.

Fontes:
http://www.clubetrekking.com.br/dica/?dica=barracas:_dicas__informacoes_e_qual_escolher_
http://www.viagenseandancas.com.br/2012/12/o-que-voce-precisa-saber-antes-do-primeiro-acampamento/
Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações ,e dicas de conservação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informações sobre uma luneta.
» Dicas para escolher seu Gazebo
» Recarga de munições - Dicas de Segurança
» Segurança no Tiro - Algumas dicas
»  DICAS DE SEGURANÇA P/ CARABINA DE PRESSÃO COM LUNETA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Cabana Sport :: Camping :: Barracas-
Ir para: